Reflexo das temperaturas altas: Comércio do vestuário está insatisfeito com as vendas de inverno neste ano em Concórdia
Nesta época do ano as baixas temperaturas são responsáveis por instigar as vendas do comércio de vestuário. Mas de acordo com os comerciantes, a sensação de calor que vem sendo sentida, reduziu as vendas de produtos para o inverno, insatisfazendo o setor.
Mas por outro lado, o comércio está com uma expectativa positiva para as próximas semanas. O calor faz com que o setor antecipe a comercialização de produtos de verão.
De acordo com o vendedor Darlan Mariotti, o clima de verão já iniciou no município. "As vendas de produtos de inverno, realmente só foram registrados no ínicio da estação, o que mais vendemos neste ano, foram produtos de meia-estação e de verão também", comenta.
A comerciante Daniela Valcarengui, explica que até mesmo as fábricas anteciparam a produção das coleções de verão. " O inverno está sendo muito complicado, a baixa comercialização de produtos próprios para o frio ocasionou a sobra de mercadorias e agora devemos optar por liquidações e pela venda de coleções de verão, sendo que deveriam ser comercializadas apenas no final de outubro", comenta ela.