Reivindicações de agricultores familiares serão debatidas hoje durante reunião com o Secretário de Estado da Agricultura
Representantes dos agricultores familiares do Alto Uruguai Catarinense e da Fetraf-Sul estarão reunidos nesta terça-feira (05/05) com o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron. A audiência foi marcada na última quinta-feira, após protestos que fecharam rodovias em cinco regiões catarinenses, dentre elas, Concórdia. Durante o encontro será apresentada a pauta de reivindicações.
Conforme o Coordenador Regional do Sintraf - Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Décio Gratner, os agricultores pedem ao governo do Estado que invista 5% do orçamento na agricultura familiar, que também crie um fundo de compensação ambiental para repassar recursos aos agricultores que protegem o meio-ambiente, entre outras.
Até o momento também está confirmada a audiência com o governador, Luiz Henrique da Silveira. O encontro ocorre no próximo dia 13. Nesta reunião os agricultores devem pedir uma linha de crédito para construção de cisternas.