Resgate de carreta que tombou com carga tóxica em Concórdia dura quase duas horas
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (28/07), na BR-153, próximo ao km 100. A carreta com placas de São Paulo, que tombou ao lado rodovia, seguia para Bento Gonçalves/RS. O veículo estava carregado de metiolato de sódio, produto altamente corrosivo e tóxico. O motorista não sofreu ferimentos. O local permaneceu isolado por 24h. Os técnicos da empresa se deslocaram de Lajeado/RS para Concórdia com dois guindastes para realizar o resgate da carreta e da carga.
O trabalho que iniciou ainda na manhã desta terça-feira (29/07), durou cerca de duas horas. O trânsito precisou ser interrompido, filas de aproximadamente 5 km se formaram na BR-153. Após a remoção do veículo ficou confirmado que não houve vazamento da carga. O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil de Concórdia, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
Este foi o segundo acidente envolvendo carga tóxica, neste ano em Concórdia. No dia 25 de março, um caminhão com uma carga de agrotóxico tombou na rua Tancredo Neves, próximo ao Parque de Exposições. Neste acidente também não ocorreu vazamento da carga. (Fotos: Defesa Civil Concórdia)