Ronaldo Bendet promete médicos para IML e descarta amplição do Presídio Regional
O secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, esteve em Concórdia ontem e confirmou repasse de viaturas para as polícias civil e militar. Além disso, vai contratar a partir de processo seletivo emergencial um médico e um auxiliar de necropsia para o Instituto Médico Legal do município. Benedet ressalta que através da Secretaria Estadual da Saúde será possível viabilizar novos profissionais para o IML, mas de forma provisória até concurso público. Novos equipamentos também serão viabilizados.
A previsão para janeiro de 2008 é realizar o repasse de novas viaturas para as polícias civil e militar de Concórdia. Benedet afirma que fez uma compra e os veículos estão chegando. Ele reconhece que apenas um delegado trabalhando na comarca local é pouco, e nos próximos meses através de concurso público será possível a contratação e novos profissionais para área.
O secretário conta que o concurso público da PM foi anulado por conter alguns "vícios" e em 15 dias será relançado. A inscrição terá que ser novamente feita pelos participantes.
Sobre o presídio regional, Benedet explica que nesse momento não será necessário ampliar a estrutura. Apesar da falta de vagas no sistema carcerário, ele ressalta que o presídio de Concórdia está em condições diferentes de outras cidades do estado onde a superlotação é muito maior.
Em Seara, o secretário descartou a possibilidade de reativar a cadeia pública e disse que a sede da PM será reformada no primeiro semestre de 2008.