Nuvem
Antigas

Rússia habilita mais duas plantas catarinenses para compra de carne suína

Data 03/08/2009 às 07:19
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Rússia autorizou mais duas plantas frigoríficas catarinenses, habilitadas pelo Ministério da Agricultura do Brasil, para exportar carne suína. São dois entrepostos no estado, que possuem autorização pelo Sistema de Inspeção Federal. A informação é do secretário de defesa agropecuária, Inácio Kroetz. "Os dois entrepostos de Santa Catarina estão habilitados a exportar carne suína in natura para a Rússia", explica ele. 

O comunicado foi feito à Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa), nesta semana, pelo Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária daquele país. Neste ano, o Ministério da Agricultura apresentou ao russos uma lista de nove frigoríficos auditados. Do total, cinco já têm o aval russo para exportação.

A Rússia é o principal destino das exportações de carne suína do Brasil. Nos seis primeiros meses deste ano, a venda do produto para o país europeu foi de 135,5 mil toneladas, com negócios que chegaram a US$ 283,8 milhões.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp