Nuvem
Antigas

Sadia de Concórdia protocola pré-defesa contestando multa de R$ 3,5 milhões aplicada pela Fatma

Data 06/11/2009 às 07:28
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A Sadia, unidade de Concórdia, já encaminhou a Fatma - Fundação do Meio Ambiente, uma pré-defesa da multa de R$ 3,5 milhões aplicada contra a empresa por derramamento de efluentes da estação de tratamento no rio do Queimados, bairro Flamengo.

Segundo o gerente de fiscalização da Fatma, André Dick, a proposta está sendo analisada internamente pelos técnicos da Fundação do Meio Ambiente em Joaçaba e Florianópolis. Ele afirma que a maior preocupação é com a reparação do dano provocado ao meio ambiente.

O valor da multa, que também é contestado pela Sadia, deverá ser analisado e dependendo da proposta feita à Fatma pode redução. De acordo com Dick, no documento de defesa a empresa pontua os investimentos feitos em Concórdia, todos voltados à proteção do meio ambiente, principalmente nas lagoas de decantação para reduzir o cheiro provocado pela resíduos industriais.

Na época, em entrevista à Rádio Aliança, o presidente da Fatma, Murilo Flores, disse que o vazamento foi flagrado nos dias 29 de agosto e 13 de setembro em uma das lagoas de decantação. A estação de tratamento da Sadia acabou transbordando e agentes químicos foram despejados no rio dos Queimados.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp