Nuvem
Antigas

Sadia reduz remuneração de administradores e Furlan fala sobre possível fusão com a Perdigão

Data 28/04/2009 às 08:16
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Assembléia Geral Ordinária da Sadia, promovida ontem em Concórdia, decidiu pela redução de 15% na remuneração dos administradores e o congelamento dos honorários. As contas do exercício 2008 foram aprovadas por unanimidade, porém a divisão dos lucros não ocorreu devido a empresa fechar com saldo negativo.

Além disso, os acionistas decidiram pela redução no número de diretores e gerentes. No caso da eleição dos novos membros do Conselho de Administração da Sadia, dos 10 eleitos, cinco são novos na ocupação dos cargos. Segundo o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, a renovação ocorreu por indicação de acionistas e o desligamento por motivos particulares de alguns membros.

Furlan disse em coletiva à imprensa, que o crescimento da Sadia em 2009 deverá ser mais tímido em comparação com os anos anteriores que registraram desempenho de 25%. Devido essa previsão cautelosa, a Sadia está se reposicionando com o intuito de reduzir os custos com funcionários do alto escalão.

Sobre a fusão com a Perdigão, o presidente do Conselho de Administração, garantiu que as conversas estão mantidas e as duas empresas estão interessadas na negociação. Furlan explica que se ocorrer um acordo uma nova empresa deverá ser formada, inclusive com outro nome.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp