Saúde diz que férias foram concedidas aos profissionais do Mais Médicos
A Secretaria Municipal da Saúde de Concórdia se manifestou sobre a falta de médicos em alguns postos de saúde do município. O assunto foi levantado pelo vereador Edno Gonçalves, do PDT, que encaminhou um ofício ao Executivo Municipal reportando a situação, em função das férias de alguns profissionais e que não houve reposição para esse período. O assunto foi publicado na quarta-feira, dia 26, pelo Jornalismo da Rádio Aliança.
Em entrevista a Rádio Aliança, o secretário Municipal da Saúde, Sidnei Schmidt, confirma que houve a falta de profissionais em alguns postos. Ele explicou que tratam-se de profissionais cubanos, inseridos no Programa Mais Médicos, e a decisão de conceder férias foi do Governo Federal. "Recebemos o comunicado do Ministério da Saúde cinco dias antes de liberar esses profissionais. Inclusive eles já teriam a passagem comprada para sair no último dia 15. Isso conflitou com a escala de médicos da Secretaria Municipal da Saúde de Concórdia e por isso alguns postos ficaram sem médicos nesses dias", esclarece Schmidt.
Conforme Sidinei, com os médicos do Município há uma organização de escala de profissionais em períodos de férias para não deixar faltar médicos nos postos de saúde.
Sobre essa questão envolvendo os profissionais do Mais Médicos, ele diz que o retorno e a normalização do atendimento deve ocorrer a partir da próxima quarta-feira, dia primeiro.