Saúde gera embate e troca de palavras duras entre os candidatos do DEM e PT
O debate na Rádio Aliança começa com discussões fortes entre os candidatos a vice-prefeito de Concórdia, Neuri Santhier (PT) e Rodrigo Cordeiro (DEM). O petista disse que a atual administração tem investido na saúde com as unidades do PSF (Programa Saúde da Família) e 94% dos casos são solucionados nos postos dos bairros. "As pessoas são bem atendidas e com qualidade", disse. Santhier garante ainda que quase 190 itens de remédios estão a disposição dos pacientes na farmácia do município.
Cordeiro rebateu dizendo que recebeu reclamações de vários bairros do município. Ele afirma que alguns pacientes precisam enfrentar fila às 3 horas da madrugada para marcar um horário com médico. O candidato do DEM explica também que os moradores dos bairros Santa Cruz, Vila Jacob Biezus e Bairro Jardim, estão enfrentando as maiores dificuldades.
Santhier reforça que os serviços prestados garantem um atendimento de qualidade aos moradores dos bairros. "O Sr. está mentindo", dispara. O petista reitera que os distritos também devem receber PSFs. O candidato do DEM afirma que é preciso ampliar os atendimentos para garantir melhor qualidade de vida aos moradores de Concórdia.
O candidato do PT, Neuri Santhier, também cobrou detalhes do candidato do DEM, Rodrigo Cordeiro, sobre o projeto de instalação de um terminal rodoviário na BR-153. O candidato petista está preocupado com a situação dos moradores e agricultores que chegam todos os dias na cidade e terão que enfrentar um deslocamento maior da BR-153 até o centro.
Cordeiro disse que a intenção é construir uma rodoviária para as linhas interestaduais com destino a São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul. Ele garante que atual estrutura será mantida, porém para evitar problemas no trânsito uma das alternativas é buscar a transferência das linhas interestaduais à BR-153, incentivando o turismo.