Nuvem
Antigas

SC precisa importar 1,5 milhão de toneladas de milho ao ano para abastecer agroindústrias

Data 09/08/2007 às 07:22
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Apesar de Santa Catarina ter atingido a produção de 3,3 milhões de toneladas de milho ao ano, ainda é insuficiente para abastecer as agroindústrias. A falta do produto faz com que sejam importados de outros Estados mais 1,5 milhão de toneladas. A informação é do pesquisador da Epagri em Chapecó, Aroldo Elias. Ele está coordenando a reunião técnica catarinense, em Concórdia, sobre as culturas de milho e feijão. O encontro começou ontem e prossegue até esta tarde (9/8), no campus local da UnC.

Pela primeira vez, a reunião técnica catarinense está ocorrendo em Concórdia. Desde 1998, sempre foi realizada em Chapecó ou Lages. Aroldo Elias diz que a intenção do encontro é fazer um intercâmbio de idéias baseado em resultados científicos para apresentar novas técnicas que venham a aumentar ainda mais a produção no Estado e conseqüentemente elevar a renda dos pequenos e médios produtores.

Segundo o pesquisador da Epagri, hoje, a principal dificuldade enfrentada pelos produtores de milho é o aumento dos valores de insumos e dos produtores de feijão é a falta de mão de obra.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp