SDR nomeia Darci de Mattos como diretor temporário do Olavo e convida o estudante supostamente indisciplinar a se retirar da escola
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia nomeou ontem (19/5) o gerente de educação, Darci de Mattos, como diretor temporário da Escola de Educação Básica Olavo Cecco Rigon.
Na tarde de ontem (19/5), os representantes da SDR, visitaram a escola, conversaram com as ex-diretoras, Simone Cesco e Maria Tereza, com o objetivo de convencê-las à voltar aos cargos, elas não aceitaram, devido aos problemas de indisciplina registrados por um estudante, nos últimos 15 dias.
Como diretor da escola, Darci de Mattos, entregou uma carta ao aluno supostamente indisciplinar e aos responsáveis dele, convidando o adolescente à se retirar da escola. A partir de hoje (20/5) o estudante não deverá mais comparecer na escola.
A Escola havia procurado o Ministério Público para interceder na situação. Ainda ontem, a promotora Maria Amélia Borges, afirmou que a questão não cabe ao Ministério Público. " A competência é apenas da escola, quem deverá resolver a situação é a direção do colégio", explica ela.
As providências foram tomadas mediante a resposta da promotora.