SDR se manifesta através de nota sobre a polêmica envolvendo professores e um aluno da Escola Olavo
Em nota à imprensa a Secretaria de Desenvolvimento Regional se manifestou sobre o fato registrado no Colégio Olavo Cecco Rigon.
Estiveram reunidos na tarde de ontem (14) na Escola Olavo Cecco Rigon representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Direção, Conselho Deliberativo e Conselho Tutelar para buscar alternativas sobre os problemas que a escola vem enfrentando.
Os representantes definiram que será feito um relatório comportamental do aluno em questão para ser enviado ao Conselho Tutelar. A partir daí, o Conselho vai encaminhar o documento para o Ministério Público. Os professores atenderam ao pedido das entidades e decidiram continuar com as aulas, para não prejudicar os demais alunos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Valmor Fiametti, "este é um momento de cautela, e precisamos agir com cuidado para não prejudicar ninguém". O secretário reafirma que a SDR apóia as decisões da direção da escola. Ele também destaca o bom trabalho feito pela direção da escola. "Vamos solicitar para que eles permaneçam e dêem prosseguimento ao seu trabalho".