SDR se reúne para discutir transferência da Delegacia da Comarca
A secretária de Desenvolvimento Regional, Solange Sprandel da Silva, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (11) com os delegados Luiz Augusto Büchelle, Eduardo Sprícigo, Glademir Langa, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Hercílio Paraguassú de Freitas. O foco da reunião foi à transferência de local da Delegacia de Comarca da Polícia Civil. Na condição de nova secretária de Desenvolvimento Regional, Solange promoveu uma conferência de informações e necessidades levantadas até agora.
A secretária informou que espera enviar ao Governo do Estado, na semana que vêm, todos os dados colhidos pela gerência de infra estrutura da SDR para que a Delegacia de Comarca possa se transferir para a antiga sede administrativa do Deinfra, localizada em frente à rodoviária. Os delegados da comarca também estão finalizando um relatório com todas as necessidades internas para o bom andamento dos trabalhos no novo prédio, como materiais, equipamentos e pessoal. "Esses dados posteriormente serão avalizados pelo delegado regional, que assinará conjuntamente com a SDR o expediente que entregaremos ao governo", observa Solange Sprandel da Silva.
A SDR Concórdia definiu ainda que irá elaborar juntamente com a Polícia Civil e o CONSEG um Programa de Educação Preventiva na Área da Segurança. O objetivo é alertar e esclarecer principalmente as crianças sobre os cuidados no trajeto à escola, estranhos em atitudes suspeitas, caronas, dentre outras armadilhas muitas vezes invisíveis a olhos inocentes, como é o caso de crianças e até mesmo adolescentes.
O programa foi bem aceito pelo presidente do CONSEG, Hercílio Paraguassú, e o objetivo será levá-lo também ao conhecimento dos familiares. Num primeiro momento, a proposta é trabalhá-lo como tema transversal dentro de alguma disciplina escolar nas escolas estaduais. Posteriormente o mesmo será apresentado as demais unidades de ensino, municipais e particulares.