Nuvem
Antigas

Seara Alimentos e Pamplona voltam a exportar para a Rússia

Data 25/06/2009 às 08:24
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Dois frigoríficos de Santa Catarina, dos nove auditados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estão oficialmente habilitados a exportar carne suína in natura para a Rússia. A informação é do secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, que anunciou ontem (24/6), a inclusão no mercado russo aos dirigentes das plantas.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron, as plantas autorizadas a vender para a Rússia são as empresas Seara Alimentos, com sede em Seara e a Pamplona com sede em Itajai. Com a informação confirmada, muitos produtores da região serão beneficiados, através do sistema de integração. As demais empresas do Oeste Catarinense que não foram habilitadas desta vez, poderão entrar na lista nos próximos meses.

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal será responsável por incluir, o nome das empresas catarinenses, na lista de frigoríficos habilitados à exportar para a Rússia. As duas plantas aprovadas foram auditadas pelo Mapa, a pedido do serviço veterinário russo, juntamente com outros sete frigoríficos, que, de acordo com as autoridades do país importador, passam por avaliações complementares para efetiva aprovação.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp