Secretário de Agricultura analisa documento que dará origem à regionalização da avicultura catarinense
O secretário Estadual de Agricultura, Felipe Luz, recebeu ontem (8/8) o documento que dará origem à portaria que vai definir a regionalização da avicultura de Santa Catarina. O documento estabelece as restrições ao ingresso e trânsito de aves e seus derivados no Estado. As propostas foram criadas pelo grupo de estudos formado por representantes da Cidasc, Secretaria da Agricultura e indústrias.
Na semana passada, foi definida a data de 1º de novembro para o início da regionalização sanitária da avicultura no Estado e o prazo de 30 de agosto para o credenciamento do CEDISA - Centro de Diagnóstico em Saúde Animal, em Concórdia, como laboratório referência no Estado para análises e exames em aves.
A senadora Ideli Salvatti, que também esteve a frente em busca da regionalização destaca que o principal resultado da medida deve se refletir diretamente no aquecimento da economia em toda a cadeia produtiva de aves no Estado, já que a segurança gera credibilidade entre os clientes externos. O processo da regionalização foi iniciado em junho.