Nuvem
Antigas

Secretário Regional rebate críticas e afirma que Governo de SC não têm condições de cobrir 100% do transporte escolar

Data 12/03/2009 às 06:19
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Concórdia, que garante o custeio do transporte escolar para estudantes do ensino médio, ainda não foi assinado. "A responsabilidade do transporte escolar para estudantes da Rede Estadual é de Governo do Estado", afirma o secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Valmor Fiametti.

Em fevereiro, o governo anunciou que iria custear 100% do transporte. Para Concórdia o Governo de SC pretende repassar R$606 mil, o que representa o pagamento de apenas 33% do custo total. De acordo com a Secretaria Municipal  de Educação, a prefeitura não irá reembolsar os mais de R$ 700 mil que faltam para fechar 100%.

Em entrevista ao jornalismo da Aliança, Fiametti afirmou que houve um equívoco na interpretação do anúncio feito pelo Governo. Ele confirma que o valor repassado não cobre 100%. "Houve um erro na interpretação do anúncio feito pelo Governo, o estado apenas tem condições de cobrir 100% do ensino fundamental, porém cobrindo 30%, 40% ou 50% do custo do ensino médio já é um resultado significativo", destaca ele.

Sobre o convênio, Fiametti diz que a administração pública municipal precisa decidir se irá receber o valor repassado. "Quem precisa decidir se irá assinar ou não o convênio é a Prefeitura, nós repassamos o valor, que pode não cobrir 100% do custo do ensino médio, mas ajuda os estudantes", esclarece.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp