Nuvem
Antigas

Seis meses de dificuldades: Presidente da Copérdia faz avaliação e diz que setor agropecuário sofreu muito no primeiro semestre do ano

Data 17/07/2009 às 08:02
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

"Um ano que deve ser esquecido para os produtores rurais". A afirmação é do presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon. Em entrevista para a Rádio Aliança na tarde de ontem (16/7), ele fez uma avaliação dos primeiros seis meses de 2009. O representante agrícola disse que as dificuldades para toda a cadeia agropecuária foram muitas. "Produtores de leite, de suínos, de grãos foram prejudicados pela Crise Mundial, e devido a isto, 2009 será mais um ano que deve passar e não deixar lembranças para estes trabalhadores", explica ele.

Segundo Bordignon, todas as culturas produtivas da região registraram prejuízos no primeiro semestre do ano. "Contabilizamos um preço baixo na remuneração do produtor de grãos, nas carnes os prejuízos foram maiores ainda, já que o produtor não foi valorizado pelo preço pago do mercado e mesmo assim precisou comprar grãos para abastecer seus animais, no setor leiteiro, as perdas foram um pouco menores, já que a remuneração foi um pouco mais justa nos seis primeiros mêses, mas acompanhando a cadeia produtiva, a bovinocultura de leite também perdeu muito no semestre", destaca.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp