Setcom apresenta na Câmara de Vereadores projeto de um centro de apoio ao motorista
Os vereadores de Concórdia voltaram a se reunir na noite dessa segunda-feira (17/9). Em sessão rápida, menos de uma hora, o destaque ficou por conta da apresentação de um projeto que visa a construção de um centro de apoio ao motorista, elaborado pelo Setcom - Sindicato dos Transportes de cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense.
O Mini Capit, como é denominado, seria construído em uma área hoje de propriedade da empresa Sadia, localizado no Contorno Viário Norte. O projeto, que prevê um investimento aproximado de 4,5 milhões, visa atender os motoristas de caminhões e familiares, bem como taxistas. Além de uma ampla área de lazer para a prática de esportes e confraternizações, também serão oferecidos serviços odontológicos, entre outros.
O requerimento para que o projeto fosse apresentado no Legislativo Municipal partiu do vereador Leocir Zanella, do PPS. Ele destaca que o papel dos vereadores é contribuir para agilizar o processo de doação de área, bem como de recursos.
O presidente do Setcom, Tarcísio Vizotto, explica que as tratativas com a empresa Sadia para doação da área já iniciaram. Sobre os recursos para a infra-estrutura seriam repassados através do Sest/Senat - Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte.