Nuvem
Antigas

Setor agrícola cobra agilidade do governo federal para liberação de recursos do Plano Safra vir

Data 27/06/2007 às 08:15
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança hoje (27/6), o Plano da Safra 2007/08, com a definição das regras para o financiamento de custeio, comercialização e investimento, produção e volume de recursos a serem colocados à disposição dos agricultores. O Plano de Safra deve ser submetido ao Conselho Monetário Nacional (CMN), cuja reunião está prevista também para esta quarta.

O setor agrícola analisa que a definição do Plano vem em cima da hora, uma vez que o início oficial do plantio é em 1º de julho. No ano passado, o governo conseguiu divulgar o Plano ainda em maio, o que permitiu, na avaliação de fontes do setor, um melhor planejamento da produção pelos agricultores. O coordenador da Fetraf-Sul, Altemir Tortelli, adianta que o setor agrícola vai cobrar do governo federal agilidade na liberação de recursos.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, na próxima safra, estão disponibilizados R$ 12 bilhões aos agricultores familiares de todo o país, um aumento de 20% em relação à safra 2006/2007.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp