Sindicato prepara recursos para agricultores da região que tiveram laudos do Proagro negados
O Sindicato Regional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar começou ontem (26/9) a preparar os recursos para os produtores da Amauc que tiveram os laudos do Proagro negados. A definição de recorrer da decisão da Comissão Especial de Recursos, que analisou os laudos em Porto Alegre, foi tomada no início desta semana. Os documentos negados retornaram há cerca de 10 dias. O motivo alegado foi "falta de amparo técnico". Essa caracterização não significa que os produtores não tenham direito ao Proagro, e sim, que houve problema nas propostas.
Conforme o coordenador municipal do Sindicato, Álace Wamms, a idéia é fazer um "recurso padrão". Ele aponta alguns dos dados estão sendo argumentados nos documentos. "Além das perdas, em anexo também estão sendo colocadas estatísticas de quantidade de chuva nos últimos meses".
Mais de 100 agricultores ao dia estão sendo chamados para comparecer ao Sindicato para fazer o recurso. A intenção é que até o final da semana que vem, todos os 1.400 estejam prontos. Amanhã (28/9), será divulgada a listagem dos produtores que serão chamados para os próximos dias.