Sobrinho é o autor dos disparos que mataram professor do IFC Concórdia
A Polícia Civil de Pinhalzinho revelou a autoria e os motivos do assassinato do professor do IFC Concórdia, Juarez Ogliari, ocorrido na noite do último dia 31, no interior deste município. Nesta madrugada, um suspeito pelo crime foi detido e confessou o crime. Trata-se de N.O, de 23 anos, que é sobrinho da vítima. Em depoimento, o suspeito disse que o motivo foi uma "animosidade entre autor e a vítima falecida, em razão de brigas e disputas familiares".
De acordo com o Delegado Arthur Lopes, que coordenou as investigações, a prisão preventiva do investigado "decorre de apuração que aponta cabalmente a autoria do homicídio. Naquela noite, em torno de 22h20min do dia 31/12/2017, poucos minutos antes da virada de ano, as vítimas foram surpreendidas por um homem encapuzado que efetuou diversos disparos de pistola calibre 9mm enquanto estavam reunidos na entrada da residência. O autor fugiu logo em seguida”, explica.
O delegado conclui que, a partir dos testemunhos, das vítimas sobreviventes ainda hospitalizadas, foi possível estabelecer uma linha de investigação. Depois de ser detido e interrogado, o suspeito teria negado a prática do crime. "Porém, confrontando com os elementos informativos colhidos pelos agentes de investigação nas últimas 24 horas, ele pediu a presença de advogado e confessou a prática do crime, detalhando minunciosamente o modus operandi", explica o delegado.
N.O voi indiciado de forma direta pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada da cidade de Maravilha.
Outras quatro pessoas, também atingidas pelos disparos, estão internadas no hospital.