Solenidade marcará entrega do Título de Embaixador de Concórdia
A partir do dia 4 de agosto, Luiz Fernando Furlan, será Embaixador Honorário de Concórdia. O título, criado pelo Executivo Municipal, por meio de decreto e portaria, ainda em maio, será entregue no primeiro sábado de agosto, em solenidade no Teatro Maria Luiza de Matos – Casa da Cultura, a partir das 20h. O evento, que faz parte das festividades dos 84 anos de Concórdia, reunirá empresários, convidados, familiares e pessoas ligadas ao homenageado, que estará no município, no próximo fim de semana.
O Embaixador Honorário de Concórdia oferecerá exercícios voluntários e gratuitos, sem vínculo ou obrigação de natureza legal e econômica. Ele terá a missão de divulgar Concórdia em todos seus aspectos, atuando no sentido de fomentar as potencialidades e promover os intercâmbios comercial, cultural, artístico e desportivo. Segundo o decreto, que dispõe sobre a criação do título, serão nomeados, pelo Poder Executivo, ao cargo de Embaixador Honorário, os concordienses natos ou por adoção, que mantenham vínculos pessoais, familiares ou profissionais com a cidade de Concórdia, e que, de alguma forma, tenham reconhecido destaque pelos seus feitos, e que contribuam com a divulgação e promoção do município nas mais diversas áreas.
Considerando a trajetória do empresário Luiz Fernando Furlan, no contesto empresarial, público administrativo, econômico e social, que há anos vem sendo contextualizada nos mais diversos meios de comunicação nacionais e internacionais e que, com isso, promove, de forma significativa, o nome do município de Concórdia, a Administração Municipal o escolheu para a entrega do primeiro título de Embaixador Honorário. Luiz Fernando Furlan é natural de Concórdia, nascido no dia do aniversário do município, e tem na sua história e da sua família, ligação direta com o crescimento e desenvolvimento de Concórdia pelo empreendedorismo do seu avô, Attílio Francisco Xavier Fontana.
(Fonte: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia)