Nuvem
Antigas

Somente a Caixa Econômica Federal paralisa atividades nesta quarta-feira

Data 08/10/2008 às 08:51
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Por um voto de diferença, a greve geral dos bancários prevista para esta quarta-feira foi reprovada. Mas independentemente do resultado as agências da Caixa de Concórdia e Seara decidiram deflagrar greve a partir de amanhã por tempo indeterminado, as operações destas duas agências ficarão restritas as casas lotéricas. Uma nova assembléia está marcada para esta quarta-feira, às 19h na AABB, de Concórdia, para avaliar a adesão de bancários de outras agências.

Dos 79 bancários presentes na assembléia, 35 votaram a favor da greve, 36 foram contrários e oito se abstiveram da votação. O presidente do Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região, Rogério Czarnobay, avalia que através da greve a categoria ganha força, pois até o momento a Federação Nacional dos Bancos- Fenaban, não marcou novas rodadas de negociação. Foram realizadas sete rodadas, os banqueiros apresentaram a proposta de reajuste  salarial de 7,5%, rejeitada na assembléia do dia  29 de setembro.

Estão  em jogo as cláusulas econômicas, sociais, de saúde e sindicais . Os bancários defendem o reajuste salarial de 13,23%, a revisão do piso salarial, da participação nos lucros, aumento no vale alimentação, 14º salário e o fim das metas abusivas.  "Neste ano os bancos aumentaram o  lucro em  mais de 20% em relação ao ano passado, cabe aos trabalhadores uma fatia deste bolo", declara o presidente do Sindicato, Rogério Czarnobay.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp