Técnico do Ministério da Agricultura afirma que o Estado está preparado para exportar carnes
O Ministério da Agricultura está fazendo uma auditoria no sistema de sanidade animal de Santa Catarina. Nessa quinta-feira (16/08), três técnicos do orgão conheceram o trabalho que é desenvolvido pela Cidasc no Alto Uruguai Catarinense. O objetivo do trabalho é abrir novos mercados e preparar o Estado para cinco missões internacionais que estarão no Brasil até o final do ano.
O médico veterinário do Ministério da Agricultura e fiscal agropecuário Carlos Alberto de Melo destacou que o sistema de sanidade animal em Santa Catarina é organizado e eficaz desde 1967. Por esse motivo, possui o reconhecimento da Organização Internacional de Epzotias como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Carlos Alberto de Melo fala que os méritos pela qualidade sanitária animal no Estado também se devem pela qualificação dos produtores catarinenses.
Conforme o veterinário, a expectativa é de que missões técnicas do Japão, União Européia, Chile, México e possivelmente da Argentina, visitem o país e, inclusive Santa Catarina, nos próximos meses.
Foto Diário do Oeste