Tentativa de assalto e morte: Morador de Ipumirim tenta evitar fuga de bandidos e morre baleado
O cenário em Ipumirim nesta manhã foi de pânico. Uma tentativa de assalto resultou na morte de um morador de Ipumirim, o empresário do ramo de refrigeração, Alcedir Dalpiaz, 55 anos. Ele foi baleado com um tiro na cabeça enquanto perseguia os assaltantes, que estavam em uma moto Honda/Vermelha, placas de Chapecó, MEM 6729.
Além de Dalpiaz, outro morador tentou evitar a fuga dos bandidos. Claudiomir Padia, 19 anos, que também foi baleado, com um tiro no braço esquerdo. "Tentei parar a moto, derrubei os dois no chão, e sai correndo, entrei no mercado, e um deles, veio atrás de mim e antes de atirar, pediu para mim, porque eu tinha tentado parar os dois", destaca a vítima.
Assim que o bandido atirou em Padia, dentro do mercado, as pessoas o agarraram e o agrediram. Um dos assaltantes, que se identificou como Leodir Pasquali, 39 anos, fingiu estar em coma e foi encaminhado até o Hospital São Francisco, pela Polícia Militar de Concórdia.
No pronto socorro, foi examinado, e os médicos não identificaram nenhum problema. A polícia o encaminhou para a Delegacia de Policia de Ipumirim. Além deste bandido, que está detido, o outro elemento está sendo procurado pela polícia.