Testemunhas de tentativa de homicídio em Piratuba serão ouvidas no próximo dia 23
Serão ouvidas na próxima quinta-feira, dia 23, em audiência no Fórum da comarca de Capinzal, as testemunhas de acusação contra R.S., 24 anos, preso em flagrante na madrugada do dia 19 de dezembro do ano passado na Rua Primeiro de Maio em Piratuba por dupla tentativa de homicídio, após uma briga envolvendo três pessoas. R.S. invadiu a casa onde estavam a ex-companheira e o namorado.
Com uma faca ele feriu a mulher de iniciais J.K. 18 anos, com golpes no pescoço e no abdômen. O namorado da vítima, A.P. 24 anos, entrou em luta corporal com o autor e ambos sofreram diversos ferimentos. Após a briga o autor fugiu, mas devido os ferimentos acabou pedindo ajuda para a Polícia Militar.
A jovem ficou internada em estado grave no hospital de Ipira por diversos dias. R.S., depois de ser preso em flagrante após ficar quatro dias internado, teve liberdade provisória concedida pela Justiça. Dias depois o juiz novamente determinou a prisão. A defesa, alegando legítima defesa, impetrou hábeas corpus e aguarda decisão judicial. A favor do acusado são oito testemunhas. No momento, R.S. está com mandado de prisão em aberto. A audiência da próxima quinta-feira inicia às duas horas da tarde.