TJ dobra pena de acusado de vários furtos em Concórdia
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina mais que dobrou a pena de acusado por vários furtos em Concórdia. A decisão foi proferida nos últimos dias, através de recurso movido pelo Ministério Público de Concórdia. Com a sentença, J.A.L a pena aplicada em primeira instância a J.A.L pulou de três anos e dois meses para seis anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado.
Conforme os autos, J.A.L foi preso no dia cinco de março desse ano após subtrair a caixa registradora com dinheiro de um estabelecimento comercial. Por esse crime, ele foi sentenciado a três anos e dois meses.
Na época, o Ministério Público recorreu por entender que o acusado cometeu esse crime quando cumpria pena em regime aberto; ter diversas condenações anteriores por furto, o que pode revelar conduta social reprovável, ter cometido crime contra pessoa idosa e ter cometido furto durante o repouso noturno das vítimas. Conforme o MP, o acusado também é responsável pela prática de inúmeros arrombamentos na cidade nos meses anteriores.
Com a decisão, J.A.L permanece detido no Presídio Regional de Concórdia.
(Com informações do repórter André Krüger).