Nuvem
Antigas

Tragédia: Weber é indiciado por homicídio com dolo eventual e pode ir a Júri Popular

Data 11/02/2008 às 06:48
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O inquérito envolvendo o acidente na SC-465 em Itá, que matou Maico Tobias e Jonathan Torriani da Rosa, ambos de 16 anos, foi concluído ontem e entregue no fórum de Itá. De acordo com as informações do delegado, Glademir Langa, o motorista do Celta, placas MFF-1932 de Concórdia, Maicon Weber, 19 anos, está sendo indiciado por homicídio com dolo eventual. "Ele (motorista) assumiu o risco no cometimento do crime. Sabendo que não possuía habilitação, não tinha condições de estar trafegando, e também pela ingestão até exagerada de bebida alcoólica, ele (motorista) assumiu o risco que esse evento danoso pudesse ocorrer", explica o delegado.

O delegado Ricardo Newton Casagrande, que assumiu o inquérito durante a operação veraneio em Itá e acompanhou parte dos procedimentos, garante que o inquérito está completo e "várias pessoas foram ouvidas". Ele não acredita que será precisou ouvir outras testemunhas. Casagrande revela ainda que a polícia também fez acareação entre os envolvidos para esclarecer pontos divergentes na apuração dos detalhes do acidente.

Maicon Weber, indiciado por dolo eventual, se denunciado pelo Ministério Público, pode ser julgado pelo tribunal do júri. "A pena no caso de dolo eventual ela é superior a do homicídio culposo", esclarece o Casagrande. O delegado afirma também que Cristiano Oliveira, ocupante do GM/Celta está sendo citado no inquérito. Ele confirma que o jovem não terá implicações penais.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp