Nuvem
Antigas

Tribunal de Justiça de Santa Catarina amplia pena para dois acusados de assassinar o vereador Valdir Giaretta

Data 15/05/2009 às 07:46
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por votação unânime, majorou a pena de dois acusados pelo assassinato do vereador de Seara, Valdir Giaretta. A decisão foi publicada na terça-feira, dia 12, pelo desembargador Hilton Cunha Júnior, da vara criminal do TJ em Florianópolis.

Para Angelin Báu, acusado de ser o mandante do assassinado do vereador a pena foi mantida em 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. A mesma pena de 12 anos - que havia sido determinada para Luciano Romitt Quadros, aumentou em 1 ano 6 meses, passando de 12 anos para 13 anos e 6 meses de reclusão. Rosemar Moreira, autor dos disparos, a pena também foi aumentada passando de 13 para 15 anos de reclusão.

O trio foi condenado em 2008 depois de 15 horas de julgamento pelo Tribunal do Júri em Chapecó. Baú respondeu por homicídio triplamente qualificado. Rosemar e Luciano foram acusados de homicídio duplamente qualificado.

Giaretta foi assassinado com requintes de crueldade no início da madrugada de 14 de fevereiro de 2007 na ponte do Goyo-ên, divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Depois de alvejá-lo com três tiros de revólver, o grupo teria jogado Giaretta da ponte.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp