Universidade Federal da Fronteira Sul inicia as aulas em março de 2010
A instalação da Universidade Federal da Fronteira Sul foi debatida ontem (26/2) em Chapecó. Além da Comissão de Implantação, eleita há alguns dias, em Brasília, várias autoridades responsáveis pela instalação participaram do evento.
A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS deve entrar em funcionamento em março de 2010. O prazo está no cronograma apresentado pelo coordenador da comissão de implantação da nova universidade federal, professor Dilvo Ristoff, e pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Alvaro Toubes Prata.
As lideranças também tiveram encontro com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para discutir, entre outras coisas, o local onde será construída a sede da nova universidade no município. "O terreno foi garantido pela prefeitura", afirma a membro do Comitê Pró Universidade Pública, Luciane Carminatti.
Entre as prioridades para a instalação da nova universidade, que vai abranger os três estados do Sul, está a aprovação do projeto de lei nº 3.774/2008, que cria a UFFS. O projeto autoriza o MEC a criar um quadro de pessoal com vagas para 500 professores e 340 servidores técnico-administrativos, das quais 232 de nível intermediário e 108 de nível superior, que vão trabalhar na nova universidade.