Vereador Boscatto com dificuldades para oficializar saída do Democratas
A tentativa do vereador Gilberto Boscatto de sair do Democratas de Concórdia bateu na trave. Nesta semana, o vereador procurou a Justiça Eleitoral do município para encaminhar a desfiliação da sigla, a qual, não foi possível. O motivo é pela Comissão Provisória, criada recentemente pelo partido, não estar devidamente registrada, ou seja, perante a Justiça Eleitoral, o Democratas em Concórdia não existe.
Em gravação ao jornalismo da ALIANÇA, o vereador Boscatto disse que recebeu com surpresa a negação do pedido. Ele declara que na semana que vem irá encaminhar a desfiliação ao diretório estadual do partido. Boscatto adianta que cerca de 100 lideranças do Democratas deverão sair da sigla junto com ele. O vereador diz ainda não definiu para qual partido irá rumar. O PSDB e o PP estão em negociação.
O jornalismo da RÁDIO ALIANÇA entrou em contato com o presidente do Democratas de Concórdia, Rodrigo Cordeiro, que informou não estar ciente da irregularidade do partido junto à Justiça Eleitoral. Ele explicou que o diretório estadual encaminhou há cerca de 20 dias, a regularização da Comissão Provisória ao Tribunal Regional Eleitoral. O Cartório Eleitoral do município informou que não consta no cadastro a regularização do Democratas em Concórdia. Até que isso não aconteça, as filiações ou desfiliações deverão ser encaminhadas ao diretório estadual.