Vereador critica Orçamento Participativo após ter projeto rejeitado pela situação
Das três emendas discutidas na sessão de ontem (21/11), na Câmara de Vereadores de Concórdia, duas foram aprovadas e uma rejeitada. Elas são de autoria do vereador Rogério Pacheco, do PSDB. Foram aprovadas: a isenção aos agricultores das despesas decorrentes da liberação de licenças de pequeno impacto ambiental e a contratação de um engenheiro florestal.
Novamente foi rejeitada pelos vereadores da situação a emenda que trata sobre a pavimentação da rua Imaculada Conceição, situada ao lado da Rádio Aliança. O líder do governo, vereador Neuri Santhier, do PT, disse que a obra deve ser executada através do Orçamento Participativo. Segundo ele, a rua foi eleita como prioridade no orçamento desse ano, acontece que os delegados escolhidos pelo bairro não compareceram para defender a execução da obra.
O vereador Rogério Pacheco, do PSDB, fez um desabafo na tribuna. Disse que o Orçamento Participativo faz injustiça com a comunidade. Pacheco afirmou também que a rejeição da emenda foi um ato politiqueiro dos vereadores da situação.