Vereador Ribeiro volta a pegar pesado contra seus ex-companheiros de PMDB
A última sessão do mês (24/8) na Câmara de Vereadores de Concórdia foi polêmica. O vereador Adair Tadeu Ribeiro, do PT, fez duras críticas contra o governo de Santa Catarina e ex-companheiros de PMDB. Em relação ao governo do Estado, ele falou sobre os recursos gastos com publicidade, desde o início dessa administração. Ribeiro inclusive condenou o pagamento de R$ 500 mil para a atriz Vera Fischer, que apresentou uma peça teatral em Joinville.
O vereador novamente pegou pesado com o ex-secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa. Segundo ele, Sopelsa ficou três anos no cargo fazendo campanha. Ribeiro não deixou de criticar o secretário de Desenvolvimento Regional, Idair Piccinin. Para ele falta competência de Piccinin no comando da pasta.
Na defesa, atuou o vereador Closmar Zagonel, do PMDB. Ele questinou a atitude do colega, que até pouco tempo denfendia o PMDB e a Secretaria Regional em que a esposa de Ribeiro exercia cargo de confiança. Zagonel desafiou o colega para que ele fale na Câmara sobre os gastos em publicidade dos governos federal e municipal.