Vereador volta a criticar duramente UnC-Concórdia e afirma que existe coronealismo na instituição de ensino
O vereador e líder do governo na Câmara, Neuri Santhier, do PT, voltou a criticar duramente, ontem (23/11), o diretor-presidente do campus local da UnC, José Plínio Garcia Pacheco. Na última segunda-feira (20/11), durante sessão no Legislativo de Concórdia, Santhier já havia feito criticas a respeito do atraso de 50% nos salários dos funcionários. O vereador petista sustentou as declarações feitas no início da semana. Disse que o presidente da UnC desrespeitou a carta do DCE e afirmou que a universidade não está inscrita no Prouni (Programa Universidade para Todos).
Neuri Santhier voltou a dizer que na UnC impera o "coronelismo". Novamente questionou a forma de administração da universidade e falou que a inadimplência é de aproximadamente 30% e não 50% como havia divulgado o diretor-presidente.
Para finalizar, Santhier criticou a extinção da assessoria de imprensa da UnC. Segundo ele, uma forma da universidade diminuir custos é evitar contratações, como as que estão sendo questionadas pelo DCE.