Vereadores questionam possível desvio de função na Prefeitura de ABV
O tombamento de um caminhão (foto) na última semana, no interior do município de Alto Bela Vista, rendeu debate na última Sessão da Câmara de Vereadores. O motivo seria um possível desvio de função, já que o veículo estaria sendo conduzido por um servidor comissionado e não efetivo. O assunto foi levantado pela vereador Alice Schwambach Lemke, do MDB.
Na tribuna, a parlamentar afirmou que está averiguando essa situação há vários meses, como desvio de função. "O Executivo diz que o que aconteceu foi uma fatalidade. Mas aí eu pergunto, quem vai arcar com as despesas? Se fosse um efetivo, estaria amparado por lei", destaca.
Para Alice, essa situação causa danos ao erário público. Explica que "para o motorista, o salário-base é bem menor que o comissionado. Então, o Executivo, querendo ou não, está sendo lesado", afirma.
Conforme a parlamentar, além desse, outros casos de desvio de função estariam ocorrendo na Prefeitura de Alto Bela Vista. "Queremow que os cargos efetivos sejam ocupados por efetivos. Cada um na sua função!". Finaliza que há uma determinação do Ministério Público para que não ocorram essas situações no Executivo.