Nuvem
Antigas

Vigilância Epidemiológica confirma morte de paciente de Ipira por gripe A e descarta caso de Xavantina

Data 01/09/2009 às 17:35
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ontem resultado de 18 óbitos que estavam em investigação em Santa Catarina em decorrência da Gripe A. Seis exames deram negativo para Influenza A e 12 exames deram positivo.


Entre as vítimas que tiveram a confirmação de terem contraído o vírus H1N1 está uma aposentada de 60 anos, moradora de Ipira. Os sintomas surgiram no dia 14 de agosto. Ela foi internada no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê no dia 24 de agosto, e no dia seguinte entrou em óbito. O óbito foi causado segundo laudo médico por insuficiência respiratória aguda e pneumonia.

A Secretaria Estadual da Saúde descartou a morte por gripe A de um homem de 53 anos de Xavantina. Ele esteve internado no Hospital São Francisco de Concórdia e foi a óbito no dia 13 de agosto.

Com as atualizações desta terça-feira no sistema de dados da Vigilância Epidemiológica Estadual (DIVE), o número de casos em investigação em Santa Catarina subiu para 3.243 e o de óbitos em investigação para 106. Até o momento foram confirmados 32 óbitos e 320 casos de Influenza A (H1N1). Também foram descartados 421 casos e 24 óbitos inicialmente considerados suspeitos.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp