Nuvem
Antigas

Vigilância Epidemiológica investiga a primeira morte provocada pela nova gripe em Concórdia

Data 21/07/2009 às 07:23
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Uma morte registrada em Concórdia, com suspeita de contaminação pelo vírus da nova gripe está sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. A informação é do coordenador Estadual, Luiz Antônio Silva. Ele afirma que o paciente deu entrada com insuficiência pulmonar aguda e foi a óbito ontem ao meio-dia. O paciente pode ser a primeira vítima pela influenza "A" H1N1 em Concórdia.

Os exames devem ficar prontos ainda nessa semana, segundo a Vigilância Epidemiológica. De acordo com Silva, o óbito do paciente que estava internado no Hospital São Francisco foi muito rápido. Ele deu entrada na quarta-feira, dia 15, quando o seu quadro clínico complicou e precisou ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


"Todos os pacientes com óbito vão ser investigados", enfatiza. Silva explica também que desse paciente de Concórdia material foi coleta para análise em laboratório. "Estamos aguardando os resultados dos exames para saber se confirma ou descarta a causa da morte pelo vírus da nova gripe".
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp