Nuvem
Antigas

Weber diz que foram ingeridas 50 cervejas antes do acidente com duas vítimas fatais

Data 17/04/2008 às 07:52
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Maico Weber, 18 anos, condutor do veículo GM/Celta que no início do ano saiu da pista e capotou na SC-461, acesso a Itá, vitimando Maicon Tobias e Cristiano Torriani da Rosa, ambos de 16 anos, foi ouvido ontem no Fórum de Itá. O depoimento durou cerca de uma hora e meia. Segundo o promotor Renee Cardoso Braga não houve novas revelações e apenas o jovem confirmou o que havia ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir e não possuiu Carteira Nacional de Habilitação.

Conforme relato de Weber, 50 cervejas long neck foram ingeridas pelos quatro que estavam em Itá. A bebida foi adquirida em Concórdia e levada para o município vizinho. Weber disse também que antes do veículo capotar ouviu um estouro no carro, porém não sabe afirma se foi esse o motivo da saída de pista em Alvorada.

Os advogados tem um prazo para encaminhar a defesa e mais testemunhas ainda devem ser ouvidas. O Ministério Público denunciou Weber por homicídio com dolo eventual, ou seja, o motorista assumiu o risco de provocar o resultado. Nesse caso o jovem pode ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp