Nuvem
Concórdia

Câmara reunirá comunidades e entidades para estreitar laços e debater projeto das licenças ambientais em Concórdia

Outro objetivo do encontro é aproximar o Legislativo dos moradores do campo e produtores rurais
Imagem
Foto: Daisy Trombetta
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

A Câmara de Vereadores de Concórdia realizará, nesta sexta-feira (7), às 16h, uma reunião especial com os presidentes das Associações de Moradores do Interior. O encontro, organizado pela Comissão de Agricultura, Transporte e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Evandro Mocelin (PL), tem como principal objetivo aproximar o Legislativo dos moradores do campo e produtores rurais do município, ouvindo suas demandas e debatendo políticas públicas voltadas ao setor.

A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

"Queremos estar próximos dos produtores rurais, entender suas reivindicações e levá-las ao Poder Executivo. É essencial que a Câmara de Vereadores esteja aberta para essa conversa, ouvindo diretamente aqueles que fazem a agricultura acontecer em nosso município", destacou Mocelin.

A reunião contará com a participação do secretário municipal de Agricultura, Vinícius Cavalli Pozzo, que apresentará as ações da pasta, esclarecendo projetos e obras em andamento que impactam o setor agrícola. Além disso, os produtores rurais e representantes das comunidades terão espaço para expressar suas preocupações e sugestões sobre o trabalho desenvolvido no município.

Na segunda parte do encontro, a partir das 16h30, será debatido o projeto de municipalização das licenças ambientais. Representantes do município farão uma explanação sobre a proposta, que visa facilitar e agilizar a emissão de licenças para atividades de impacto local ou reduzido. Com a mudança, processos como renovação de licenças ambientais, projetos de manejo florestal e implantação de loteamentos poderão ser analisados diretamente pelo consórcio Lambari, sem a necessidade de passar pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

O presidente da Câmara, Closmar Zagonel, destacou a importância da abertura do Legislativo para a comunidade e ressaltou os benefícios do projeto. "Nosso compromisso é manter a Câmara sempre acessível para a população, especialmente para os produtores rurais, que são fundamentais para o desenvolvimento de Concórdia. O projeto de municipalização das licenças ambientais trará mais agilidade e eficiência na liberação dos documentos, reduzindo burocracias e incentivando o crescimento sustentável do município", afirmou Zagonel.

A reunião será aberta à comunidade e promete ser um espaço importante para esclarecer dúvidas e alinhar expectativas sobre o tema. "Nosso objetivo é unir forças para desenvolver um trabalho cada vez melhor para os produtores rurais e para toda a população de Concórdia", reforçou Mocelin.


Fonte: Assessoria câmara

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp