Governador estará em Concórdia no sábado para inauguração da revitalização da SC-283
A vinda do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a Concórdia está confirmada para este sábado, dia 27. O chefe do Executivo estadual participará do ato oficial de inauguração das obras de revitalização da SC-283, uma das principais intervenções rodoviárias realizadas recentemente no Oeste catarinense.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Conforme as informações apuradas, a solenidade está previamente agendada para as 14h30. O local em que será realizado o ato será na Polícia Militar Rodoviária, próximo ao acesso a Arabutã, fim do trecho revitalizado.
A revitalização contemplou o trecho entre Concórdia e o acesso ao município de Arabutã, recebendo investimentos próximos de R$ 40 milhões. As melhorias envolveram a recuperação completa do pavimento, reforço da sinalização e adequações em diversos pontos da rodovia, visando aumentar a segurança e proporcionar melhores condições de tráfego aos usuários.
A obra era uma reivindicação antiga da comunidade regional e beneficia diretamente motoristas, transportadores e moradores que utilizam diariamente a SC-283, considerada uma importante ligação entre municípios do Alto Uruguai Catarinense e rota estratégica para o escoamento da produção regional.
A expectativa é de que o evento reúna autoridades estaduais, lideranças regionais, prefeitos, vereadores e representantes de entidades. A obra faz parte do projeto de revitalização de toda a rodovia, que já foi concluída em Chapecó e que é realizada no trecho entre Seara e Arvoredo. Já o outro trecho, entre Arabutã e Seara, ainda não teve início após a suspensão do edital pelo Tribunal de Contas do Estado.