
Março fecha com o terceiro melhor resultado da década na geração de empregos de Concórdia

O município de Concórdia fechou o mês de março com um saldo positivo de 166 novas vagas de trabalho com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número é resultado de 1.779 contratações contra 1.613 desligamentos no período.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS COM O ALIANÇA NEWS! ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES:
O desempenho representa o terceiro melhor resultado da década para o mês de março, ficando atrás apenas dos anos de 2023 e 2017. Outro dado que chama a atenção é o crescimento expressivo em relação a março do ano passado, quando foram registradas apenas 9 novas vagas — um salto de 1.975% em comparação anual.
Apesar da boa performance, houve uma queda de 68% em relação a fevereiro deste ano, quando o saldo foi de 518 postos de trabalho criados. No acumulado dos últimos 12 meses, entre abril de 2024 e março de 2025, Concórdia contabiliza a criação de 1.074 novas vagas formais, quase o dobro do registrado no mesmo período anterior, quando foram 698 empregos gerados.
Por setores, a indústria liderou a geração de empregos, com 86 vagas abertas, seguida pelo setor de serviços, com 71. Já os segmentos da agropecuária (-7) e da construção civil (-25) fecharam o mês com saldo negativo.
Santa Catarina foi o destaque da região Sul em março na geração de empregos com carteira assinada. O estado fechou o mês com 9.841 novos postos formais, de acordo com os dados do Caged. Em nível nacional, a economia brasileira gerou 71,6 mil empregos formais em março deste ano, uma queda de 71% em comparação com março do ano passado.


