
Previsão de temporal e frio intenso mobiliza equipes de trabalho em Concórdia

A Coordenação da Defesa Civil do município recebeu o alerta da previsão de tempo severo - temporais, com risco de vendaval e eventual queda de granizo - seguida de uma queda brusca nas temperaturas, a partir da noite desta terça-feira, 27 de maio. Os membros da coordenação estão em treinamento durante todo o dia de hoje (27), monitorando as projeções e mantendo-se preparada para atender eventuais ocorrências.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS COM O ALIANÇA NEWS! ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES:
A orientação é que as pessoas evitem áreas de alagamento e deslizamento, tomando as devidas precauções e, em caso de ocorrências, acionem a Defesa Civil pelo telefone 199. A partir de quarta-feira, 28, as temperaturas devem despencar, trazendo uma onda de ar polar para todo o Estado, acendendo o alerta para populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas em situação de rua e animais domésticos.
A Secretaria de Assistência Social irá intensificar as abordagens, encaminhando os moradores de rua à Casa de Passagem, situada na Rua Guaycurus 97, atrás da Secretaria de Educação. Também haverá distribuição de roupas e cobertores. A Central do Agasalho, que fica na rua Leonel Mosele, 205, funciona diariamente recolhendo doações de agasalhos, roupas de cama e cobertores, para serem doados às famílias que se encontram em vulnerabilidade social. A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Assessoria de Proteção Animal, aconselha que sejam providenciados abrigos cobertos e cobertores também aos animais domésticos.
Conforme explica o coordenador da Defesa Civil, Douglas Menin, é importante que os cuidados sejam redobrados durante esse período de tempo severo. Tanto a chuva, quanto o frio intenso trazem transtornos, portanto a população deve tomar todas a providências, evitando riscos e danos à saúde.


