Nuvem
Concórdia

Vereadores reforçam articulação por via marginal à BR-153 em Concórdia

Zagonel reforça que o pleito é uma demanda antiga da comunidade
Imagem
Foto: Divulgação / Câmara
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Concórdia aprovou um Requerimento que busca avançar na articulação para a implantação de uma via marginal à BR-153, entre os quilômetros 90 e 101 — trecho que compreende a região do Cachimbo até a empresa Zandavalli Pneus.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A iniciativa partiu do presidente do Poder Legislativo, Closmar Zagonel, e conta com o apoio da Comissão de Urbanização, Habitação, Obras e Serviços Públicos, integrada pelos vereadores Maracarne (presidente), Cezar Pichetti (vice-presidente), Margarete Poletto (secretária), Fernanda Dilda, André Holdefer e Evandro Pegoraro.

A proposta tem amparo no Regimento Interno e prevê que o Executivo Municipal promova tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com empresas da região para viabilizar um Acordo de Cooperação Técnica, necessário para dar início à elaboração dos projetos da obra.

Segundo Zagonel, o requerimento é mais um passo concreto na busca por uma demanda antiga da comunidade. “Estamos retomando esse movimento com força, porque é fundamental que o município elabore o projeto em parceria com o DNIT e as entidades que representam as empresas das margens da BR. Só com esse projeto pronto e autorizado é que será possível buscar, junto ao Governo Federal, os recursos para a execução da obra”, explicou.

O presidente da Câmara reforça ainda que a proposta tem potencial de transformar aquela região em um novo polo de desenvolvimento industrial, com impactos diretos no comércio, na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população que reside nas proximidades da rodovia.

O requerimento tem como base uma resposta oficial do DNIT à Moção de Apelo nº 14/2025, encaminhada anteriormente pelo Legislativo. No documento, o órgão federal reconhece a relevância da demanda e recomenda expressamente a formalização de parcerias entre Município, DNIT e setor privado como forma viável para a viabilização do empreendimento.

“Essa obra tem o apoio firme das entidades locais como a ACIC, a CDL e o SETCOM, entre outras lideranças do setor produtivo. A união de esforços é essencial para transformar essa proposta em realidade”, concluiu Zagonel.


Fonte: assessoria de comunicação

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp