Adolescente é apreendido por adulteração de placa de motocicleta na SC-154, em Itá
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite deste sábado (8) pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na rodovia SC-154, no km 133, no município de Itá, no Oeste de Santa Catarina. Apesar da irregularidade, não houve feridos, e duas pessoas saíram ilesas da ocorrência.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com a guarnição policial, o fato foi registrado por volta das 18h30, enquanto os agentes atendiam um sinistro de trânsito no local. Durante o atendimento, os policiais visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita, cujo condutor freou bruscamente ao perceber a presença da viatura. Também chamou a atenção o fato de o piloto aparentar ser menor de idade.
Na abordagem, foi constatado que a motocicleta ostentava uma placa pertencente a uma NXR 150 Bros, porém o veículo abordado era, na verdade, uma Honda CG Titan/CG 125, caracterizando a adulteração fraudulenta da identificação.
Após a identificação, verificou-se que o condutor era um adolescente masculino de 15 anos, tendo como passageira uma adolescente feminina, também de 15 anos.
Diante da configuração do crime, foi dada voz de apreensão ao adolescente, que admitiu ser o proprietário da motocicleta. Ele foi conduzido à Central de Polícia de Concórdia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
O pai do adolescente, um homem de 38 anos, foi comunicado e compareceu para acompanhar todo o procedimento, deslocando-se junto à guarnição até a unidade policial.