Região

Denunciada na Operação Balthus tem prisão revogada após nove meses

Ela é ex-mulher de um advogado também detido na operação
Imagem
(Foto: GAECO/Divulgação)
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Após cerca de nove meses presa, uma das denunciadas na Operação Balthus teve a prisão revogada pela Justiça. Ela é ex-companheira de um advogado, também detido na operação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 17.

A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

De acordo com informações da advogada Walesca Tidre, a qual faz a defesa da mulher, o pedido foi formulado e acatado pela Justiça. A decisão foi tomada após mais de três dias de audiência de instrução e julgamento na comarca de Joaçaba.

Sobre a operação

A Operação Balthus é fruto de investigações que duraram mais de um ano e teve como foco um suposto esquema criminoso envolvendo advogados e detentos. Deflagrada pelo GAECO, a ação ocorreu em 13 de junho, quando foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de suspensão cautelar do exercício da advocacia, além de uma prisão em flagrante por porte irregular de arma de fogo.

O nome da operação faz referência ao "nó Balthus", um tipo de laço de gravata, remetendo ao termo "gravata", usado no meio prisional para se referir a advogados.


Fonte: Portal Magronada

Enquete
SE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL FOSSE HOJE, QUE NOME VOCÊ ESCOLHERIA (Por Ordem Alfabética):
Ver resultado parcial >
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp