Nuvem
Região

Piratuba – Vereadores aprovam lei que cria o botão do pânico nas escolas municipais

Data 04/11/2025 às 16:02
O botão vai possibilitar acionar a Polícia Civil, a Polícia Militar ou a Secretaria Municipal de Educação quando necessário
Imagem
Divulgação
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão legislativa do dia 3 de novembro, o Projeto de Lei Legislativo que institui o “botão do pânico” nas escolas da rede municipal em Piratuba. O texto é de proposição dos vereadores Gelci de Souza (MDB), Jhonny Spricigo (PSD) e Luiz Gomes (PSDB). O texto segue para análise do Poder Executivo.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

De acordo com Luiz Gomes, o botão vai possibilitar acionar a Polícia Civil, a Polícia Militar ou a Secretaria Municipal de Educação quando necessário. “O projeto prevê que, em cada sala de aula, um botão de pânico fique a disposição para que, se caso algo aconteça, os setores de segurança sejam acionados e as demais salas de aula e o educandário sejam alertados e tomem medidas de proteção. Esperamos que o botão nunca seja usado, mas é uma ferramenta que traz segurança aos alunos”.

O vereador Jhonny Spricigo defende que a ideia trará mais segurança as escolas. “Nenhum dos ataques que ocorreram em escolas foi previsto. Todos foram de surpresa. Aconteceu em cidade pequena, aconteceu em cidade grande. Precisamos disponibilizar todos os meios de precaução para diminuir o dano em uma possível tragédia. Esse botão, em que, caso algo ocorra, já possibilita o aviso prévio aos setores de segurança e vai agilizar a resposta”.

Já a vereadora Gelci lembra da importância de ações de prevenção. “Este projeto é para prevenir, alertar e ter comunicação imediata, com as polícias, as demais salas, professores e a Secretaria de Educação como um todo, quando for necessário”.

Redação Magronada/ AsCom Câmara



Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp