Polícia Civil de Joaçaba conclui inquérito sobre o acidente que matou a jovem de Capinzal
A Polícia Civil de Joaçaba concluiu o inquérito sobre o acidente que matou a jovem Sarah Louise Held, de 18 anos, e indiciou o condutor do veículo por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, além de embriaguez ao volante.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O acidente aconteceu no km 89,3, na localidade de Caraguatá, quando uma VW/Parati capotou após colidir contra um barranco.
Com o impacto, Sarah, que estava no banco do passageiro, foi ejetada do veículo e morreu no local. Outro jovem, também de 18 anos, ficou ferido. As vítimas eram moradoras de Capinzal.
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (3), o delegado Deyvid Tranche Lima informou que as investigações apontaram que o condutor havia ingerido quantidade significativa de bebida alcoólica durante uma festa de formatura realizada no antigo CPJ, em Joaçaba, e mesmo sem condições, assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, minutos antes do acidente o motorista foi filmado pelo passageiro sobrevivente realizando ultrapassagens perigosas, envolvendo vários veículos ao mesmo tempo, enquanto se vangloriava de sua suposta habilidade ao volante, demonstrando indiferença aos riscos. A investigação também constatou que nenhum dos ocupantes utilizava cinto de segurança.
Laudos da Polícia Científica indicaram ainda que o veículo trafegava acima do limite de velocidade da via, que é de 80 km/h. Para a autoridade policial, o conjunto de provas é robusto e demonstra que o condutor assumiu conscientemente o risco de causar morte e lesões.
Durante o inquérito, a Polícia Civil representou pela aplicação de medidas cautelares, deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público, incluindo a suspensão da habilitação do investigado.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que irá analisar os fatos e decidir sobre o oferecimento de denúncia.