Queda de pinguela improvisada deixa quatro pessoas feridas no interior de Irani
Quatro pessoas ficaram feridas após o rompimento de um cabo de aço em uma pinguela improvisada, na noite deste domingo, no interior do município de Irani, na comunidade de Lageado do Meio. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h25.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, a estrutura cedeu completamente no momento em que quatro pessoas estavam sobre a pinguela, sendo dois homens adultos, uma mulher adulta e uma criança de 12 anos. Com a queda, todos foram projetados ao leito do rio, de uma altura aproximada de quatro metros.
Ainda conforme o relato, as vítimas haviam passado o dia construindo a pinguela e, no final da tarde, a estrutura apresentou falha, ocasionando o acidente. Para o atendimento, foram deslocadas duas guarnições, com duas viaturas e um efetivo de cinco bombeiros.
Após a avaliação inicial no local, todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Irani, onde passaram por exames e receberam atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros alerta para a importância da avaliação técnica e do uso de critérios de segurança na construção de estruturas improvisadas, especialmente aquelas destinadas à travessia, a fim de evitar acidentes semelhantes.