Concórdia registra 35 casos de Covid-19 em janeiro e autoridades reforçam cuidados preventivos
Até a manhã da última sexta-feira, dia 30, Concórdia contabilizava 34 casos confirmados de Covid-19 no primeiro mês de 2026. Os dados são da Unidade Sanitária do município repassados ao jornalismo da Massa FM. Segundo a equipe de saúde, até o momento, não há registros de casos graves da doença.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com o levantamento, as confirmações ocorreram em dias alternados, com alguns pacientes ainda em período de viremia, ou seja, com potencial de transmissão do vírus. Apesar disso, a avaliação da Secretaria de Saúde é de que o número, embora chame a atenção, segue dentro de um patamar considerado controlável.
Em dezembro de 2025, Concórdia havia registrado 32 casos de Covid-19, número próximo ao observado neste início de ano. Para a coordenadora da Unidade Sanitária, Eliani Mortari, os dados não são elevados se comparados a períodos mais críticos da pandemia, mas exigem atenção contínua da população.
Diante do cenário, a área da saúde reforça a importância de manter os cuidados básicos de prevenção, como a etiqueta respiratória, o uso de álcool em gel, o monitoramento de sintomas e a procura por unidades de saúde para testagem em caso de sintomas respiratórios.
No balanço anual, Concórdia registrou 517 casos de Covid-19 em 2025, o menor número desde o início da pandemia. O dado representa uma redução de 75% em relação a 2024, quando o município somou 2.020 casos ao longo do ano. Desde o início da pandemia, até o fim de dezembro, o total de pessoas que testaram positivo em Concórdia chegou a 37.820 casos.