
Prefeitura de Ipumirim diz que resultado de caso suspeito de gripe aviária é negativo

A Prefeitura de Ipumirim informou, na manhã desta quinta-feira, dia 22, através das redes sociais, que o resultado oficial dos testes para Gripe Aviária em uma granja comercial do município foi negativo.
A informação foi repassada pelo prefeito Valdir Zanella, após contato com a presidente da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Celles Regina de Matos.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS COM O ALIANÇA NEWS! ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES:
Segundo a presidente da CIDASC, “não há probabilidade de que o caso esteja associado à Gripe Aviária”. Embora os sintomas tenham inicialmente levantado suspeitas, os exames descartaram a doença. “Nossos testes continuam para a identificação exata da patologia”, acrescentou Celles.
O caso havia sido reportado no último domingo, dia 18, e desde então vinha sendo monitorado com atenção pelos órgãos responsáveis. Com o resultado negativo, a CIDASC tranquiliza a população e garante que a situação não afeta a produção avícola em Ipumirim e região.
Em Santa Catarina, no momento, são três casos em investigação. Conforme os dados do Ministério da Agricultura os focos possíveis estão em Concórdia, Chapecó e Garopaba. A situação ocorreu depois que Montenegro, no RS, confirmou um caso da doença.


